AGROTECNOLÓGICA 2016 - Congresso Nacional de Tecnologia no Sector Agroindustrial

AAGROTECNOLÓGICA 2016 - Congresso Nacional de Tecnologia no Sector Agroindustrial– reuniu na ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém, em Santarém, cerca de duas centenas de participantes, apresentando diversos temas na vanguarda da tecnologia no sector agroindustrial.

 

O encontro organizado a 14 de Maio pela AGRO CK, actualmente AGROTECNOLÓGICA, pertencente ao grupo CRITICAL KINETICS, apresentou um programa muito variado, distribuído por seis painéis temáticos a que corresponderam três dezenas de intervenções, cobrindo vários contextos desde as soluções de eficiência e produção energética, passando pela agricultura de precisão, até às fábricas de plantas. Reuniu-se assim, no mesmo auditório, com uma postura construtiva e de total partilha de conhecimento, aqueles que são os principais representantes das melhores e maiores entidades do mercado nacional, concorrentes entre si. A tecnologia, como suporte à intensificação sustentável da agroindústria, é um tema extremamente actual e que mobiliza todo um sector. Este sector tem uma ampla margem de evolução tecnológica, nomeadamente com novas soluções e novas aplicações, capazes de assegurarem maiores poupanças e, cada vez maior rendimento para clientes.

 

Este foi um evento semelhante ao Congresso Nacional de Autoconsumo Fotovotaico organizado em Outubro de 2015, pelo 4º ano consecutivo, e que contou com cerca de 200 participantes. 

 

Como apresentado no programa abaixo, o Congresso Nacional de Tecnologia no Sector Agroindustrial teve início às 7:45h com a recepção aos participantes e terminou pelas 20:30h com a sessão de encerramento. É de salientar que este congresso teve uma enorme adesão por participantes originários de diversos pontos do país.

 

Pela oportunidade que representa, e pela partilha de experiências entre os diversos protagonistas, este evento único a nível nacional, contou com entidades de referência no sector agroindustrial e funcionou como uma caixa de ressonância para este fulgurante sector, sendo nossa intenção que este passe a ser um evento a realizar anualmente no mês de maio. 

Em paralelo a este evento aconteceu aAGRO B2B 2016(Business to Business), cujo objetivo é privilegiar o contacto entre os oradores do evento e os participantes, aumentando assim a interação e proporcionando eventuais trocas de contactos e negócios. Assim, foram calendarizadas reuniões, de forma a agendar a melhor hora possível para cada orador receber cada um dos participantes interessados e que se inscreveram previamente para a mesma.